Com cinco desfalques e jogando o segundo tempo com um time, basicamente, formado por garotos, o América empatou sem gols com o Vitória-BA, que disputa a primeira divisão do Brasileirão, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Copa do Nordeste. Apesar do resultado não ser o esperado, o Alvirrubro manteve as chances de classificação e pode ser o único clube do Rio Grande do Norte nas quartas de finais da competição.

- O grupo está ciente e focado, e o que passou, passou. Agora é focar nessa semana para que no outro jogo (contra o Sergipe) a gente possa sair vitorioso. Vai ser outro jogo difícil, não tem jogo fácil, respeitando o Sergipe, mas a semana tem que ser boa. Empatamos com um time de Série A onde no primeiro tempo a gente se impôs à frente deles (Vitória), no segundo tempo a gente ficou um pouco precavido  até porque eles vinham muito forte nas duas alas. Mas é buscar a perfeição, vamos ver com a comissão técnica o que erramos pra gente poder acertar no próximo jogo -  disse um dos destaques do jogo, o lateral direito Everton Silva.

O América só retorna aos gramados no dia 8 de março para enfrentar o Santa Cruz pelo Campeonato Estadual, que também é prioridade. No entanto, a Copa do Nordeste segue viva dentro do grupo que "se fechou" na busca pelos objetivos do clube.
 
- Parabenizo o grupo pelo bom jogo de ontem (25). A gente tem, ainda, chance de classificar e vamos lutar com todas as forças pra conquistar nosso objetivo que é essa classificação - afirmou.
 
Foto: Canindé Pereira/América FC