O Mecão precisava da vitória na tarde desta segunda (7), no estádio Maria Lamas Farache, para garantir o título da Copa RN e foi superior durante boa parte do jogo, principalmente no primeiro tempo que acabou com vitória rubra por 1 a 0 com gol de Zé Eduardo, mas o gol de empate sofrido na segunda etapa deu números finais ao jogo e ao Campeonato Potiguar 2020.

O JOGO

Thumb  mg 9752O time do técnico Paulinho Kobayashi "deu as cartas" e propôs o jogo, mostrando uma grande melhora e postura totalmente diferente. O América encurralou a equipe adversária que não conseguiu jogar, principalmente no primeiro tempo. O comportamento dentro de campo surtiu efeito aos 33 minutos quando Rondinelly fez fila na defesa e foi derrubado dentro da área, pênalti convertido pelo atacante Zé Eduardo que marcou seu 5º gol pelo clube.

Com o meio de campo dominado, o América levou perigo mais quatro vezes com Rondinelly, Lelê e Zé Eduardo, que mesmo sem ângulo acertou a trave do goleiro Rafael.

O segundo tempo começou e com a equipe adversária ganhando uma falta duvidosa aos sete minutos. Após muita confusão, Paulo Sérgio cobrou e empatou o marcador. Apesar do gol sofrido, o Alvirrubro seguiu propondo o jogo e criando novas chances com Zé Eduardo e André Krobel, enquanto que o adversário buscava os contra-ataques e a paralisação do jogo. Aos 39 minutos, Alisson Brand recebeu pela esquerda de ataque e ao tentar o cruzamento, viu a bola ser interceptada com o braço por Richardson. O árbitro Caio Max não deu nada e no seguimento da jogada, Wallace Pernambucano cabeceou no travessão, logo depois foi a vez de Rômulo mandar por cobertura para Bruno Souza salvar em cima da linha.

Thumb  mg 9859Minutos depois, aos 40, Wallace Pernambucano escapou pela esquerda e acionou Dione que tentou o cruzamento. Bruno Souza cortou no carrinho com a bola - mais uma vez - batendo na mão e a arbitragem mandou seguir. No lance seguinte, aos 42 minutos, Alisson Brand escorou o cruzamento de cabeça e a bola - mais uma vez - tocou no braço de Paulo Sérgio. Pênalti marcando mais não convertido por Romarinho. 

Com o Estadual finalizado, o Alvirrubro foca no Campeonato Brasileiro que começará no próximo dia 19, às 16h, contra o Campinense-PB, na Arena das Dunas. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar (Final/2º Turno)
ABC 1x1 América
Data: 07/09/2020 – 16h;
Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal (RN);
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira;
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luiz Carlos de França Costa;
Cartões amarelos: Rondinelly, André Krobel (AME); Paulo Sérgio, Vinícius Leandro, Pedro Costa, Kesley (ABC);
GOLS: Zé Eduardo (35'/1T) para o América, Paulo Sérgio (10'/2T) para o ABC;
ABC: Rafael; Pedro Costa (Bruno Souza), Vitor Salvador (Reginaldo), Vinícius Leandro e Richardson; Vinícius Paulista (Berguinho), Cedric, Valderrama, Jailson e João Paulo (Kesley, depois Wallyson); Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá
AMÉRICA: Ewerton; Éverton Silva (André Krobel), Edimar, Alisson Brand e Renan Luís; Felipe Guedes, Romarinho, Rondinelly e Lelê (Dione); Zé Eduardo (Wallace Pernambucano) e Augusto (Rômulo). Técnico:  Paulinho Kobayashi

Fotos: Canindé Pereira/América FC

Banner detran