Thumb img 1040A noite desta quinta-feira (14) foi de festa no salão superior da Sede Social do América com a posse do presidente Eduardo Rocha e de seu vice, Eliel Tavares que, juntamente à nova diretoria, comandarão o clube até dezembro de 2019.

Empossado presidente, Eduardo Rocha, que foi eleito em 10 de outubro deste ano, falou sobre a emoção de voltar a assumir o cargo que ele irá ocupar e garante estar mais experiente.

"É uma honra para nós, para qualquer americano, assumir o cargo máximo, de alto mandatário do clube. Evidentemente contando com a colaboração de todos, dessa vez com meu vice, Eliel, que já foi diretor de futebol junto comigo, numa empreitada onde ganhamos o centenário em 2015. A emoção é a mesma, da primeira vez e neste período de 19 anos nunca deixamos o América nem um dia. Tivemos em quase todas as direções com cargos efetivos ou colaborando de qualquer maneira com o clube do nosso coração. Nós acompanhamos essa evolução do futebol e agora a gente volta, evidentemente, mais experiente, mas a paixão é a mesma pelo pavilhão alvirrubro", disse

Eduardo Rocha retorna ao América após 20 anos quando, na época, conseguiu levar o América à primeira divisão e ao inédito titulo da Copa do Nordeste em cima do Vitória-BA no lendário estádio Machadão.

Estiveram presentes, além do presidente da Federação Norte-rio-grandense de futebol, José Vanildo, dirigentes do Alecrim, Globo, ABC, Treze-PB e Botafogo-PB, bem como o ex-atleta Gaúcho, campeão do Nordeste com o Mecão e que exerce o cargo de presidente do Sindicato dos Atletas do Ceará, o presidente da FENAPAF, Felipe Augusto e Gustavo Feijó, vice-presidente do Nordeste na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Fotos: Canindé Pereira/América FC