Thumb img 9009A atleta do América Futebol Clube/LFG, Karina Diniz, Campeã Brasileira de Hipismo na prova Extra, foi recebida pelo presidente em atividade, José Rocha e pelo presidente eleito Eduardo Rocha na manhã desta quinta-feira (23), na sede social do América. Karina apresentou à diretoria, o troféu que ficará na sede social do Alvirrubro.   

Bastante contente com a receptividade por parte do clube, Karina falou sobre a importância do apoio do Mecão durante a competição e o que espera daqui por diante em relação aos próximos desafios, e possibilidades de mais títulos.


"Fiquei muito feliz com essa competição e do apoio que eu tive do América, LFG e de toda a torcida. Espero que esse seja o primeiro troféu de muitos que estão por vir. A gente tem o norte-nordeste, que é a ultima etapa do ano em Recife, e também a gente recebeu um convite para disputar uma copa no Suriname. Então, nós vamos avaliar qual a melhor competição a ser disputada. Trouxe muita sorte e eu fiquei muito feliz com o apoio”, afirmou.


O presidente da Federação Norteriograndense de Esportes Equestres, Márcio Sá, comentou sobre as dificuldades de competir fora do Estado e a relevância do título para o Rio Grande do Norte. 

“É muito importante porque nós sabemos das dificuldades de viajar e de competir fora do nosso Estado. Isso é fruto de muito treino. É um fato que nós vermos com muito valor, uma vez que é uma competição que participa o Brasil inteiro, e ver alguém do nosso estado subir no primeiro lugar do pódio, é um orgulho pra nós. O Hipismo é uma vitrine nacional, é um esporte que por sua beleza e plástica é bem assistido, então, a gente entende que isso é um investimento que as empresas podem fazer no esporte amador, que é uma forma desenvolver o esporte estadual e colocar sua marca nos melhores atletas e melhores esportes”, falou.


Thumb img 9016O presidente eleito, Eduardo Rocha, afirmou que este troféu tem uma importância histórica para o clube e que o América foi muito bem representado na competição.

“Tem uma importância histórica, é o primeiro troféu, digamos assim, em esportes equestres. O clube América, nos seus  102 anos conquista, através da Karina Diniz, filha do nosso conselheiro (Kennedy Diniz), e que em uma boa hora procurava o departamento amador do clube e nós abraçamos a ideia, e fomos muito bem representados, quando ela em salvador, no meio de diversas amazonas, consegue ser campeão da prova extra”, disse.

Karina Diniz segue sua preparação para as últimas competições de 2017. Em pauta, a etapa Recife do Norte-Nordeste a o Internacional, no Suriname.

Fotos: Canindé Pereira/América FC