Thumb  mg 6297A tarde desta quinta-feira (10) foi de treinamento tático na Arena das Dunas, palco do jogo do próximo domingo (13), às 15h, contra o Coruripe-AL, válido pelo returno doa segunda fase do Campeonato Brasileiro. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Mecão. Caso o embate termine com triunfo rubro por um gol, a decisão vai para os pênaltis. 

De olho na equipe Alagoana, o técnico Paulinho Kobayashi comandou um coletivo e começou a organizar a equipe taticamente. 

Na Arena das Dunas o América venceu quatro dos últimos cinco jogos (teve o empate contro o Globo), todos pela primeira fase do Brasileiro. Em levantamento divulgado pelo Blog Vermelho de Paixão, em 2020 o Orgulho do RN fez 19 jogos no estádio, sendo 10 vitórias, seis empates e três derrotas. Vale salientar que das 19 partidas no palco da Copa do Mundo de 2014, 16 embates ocorreram com mando de campo rubro.

Fazer valer o "fator casa" é encarado como primordial para Carlos Renato e confia no grupo de jogadores.

"A gente tem um grupo muito qualificado, de jogadores inteligentes que já jogaram muitas decisões assim como eu, então essa não será diferente. A gente que veio aqui para o América com o intuito de colocar o clube onde ele deveria estar e assim vai ser, etapa por etapa, e vai passar por esse jogo. Dentro de casa a gente tem que fazer valer o fator casa", disse o lateral esquerdo.

Fotos: Canindé Pereira/América FC