Na noite da última quarta-feira (8) o presidente Eduardo Rocha, acompanhado do Diretor de Patrimônio, Francisco Sobrinho, e do Diretor Comercial, Ricardo Valério, recebeu um grupo de torcedores na Sede Social do clube para tratar de assuntos referentes ao futuro do Alvirrubro e da Arena América.

Na oportunidade, o engenheiro Francisco Sobrinho expôs aos rubros a atual situação da construção da Arena apresentando as planilhas que sinalizam o valor de cerca de R$ 300 mil para a conclusão do Estádio.
 
Várias e boas iniciativas foram colocadas pelos torcedores e pela própria Diretoria visando a captação de recursos, dentre elas as vendas das senhas referentes ao sorteio do carro 0Km - que podem ser adquiridas com Érika Batista, na Sede Social - bem como a arrecadação de doações via grupos de WhatsApp, proposto pela própria torcida, com contribuições voluntárias que, por opção do clube, sejam feitas em contas dos próprios torcedores.

A meta da primeira etapa será a aquisição das louças faltantes como pias e sanitários, bem como materiais elétricos, que chegam a algo em torno de R$ 45 mil, valor que estimam alcançar até o dia 10 de setembro.

Durante a reunião, foi formado um grupo de 5 pessoas que se reunirão sob a coordenação de Ricardo Valério com a intenção de realizar promoções, acompanhar a arrecadação e as compras com os recursos arrecadados.

"Saímos todos fortalecidos e unidos, na certeza que a nossa Arena ficará pronta e que montaremos um time competitivo para conquistarmos o Estadual, assegurando o retorno direto à Copa do Nordeste e a busca pelo acesso à Série C com caminho traçado para a B", disse Ricardo.

O primeiro evento está confirmado para o dia 16/09 com a apresentação do avanço das obras da Arena América com apresentação das primeiras cadeiras devidamente postas nas arquibancadas, sorteios de prêmios, além da fixação das placas com os nomes dos participantes nas aquisições dos pilares que sustentarão os camarotes do Estádio. No total são 12 já montados e 3 prontos mas não "de pé" para não prejudicar o fluxo da obras.

Foto: Antônio Netto/América FC