A continuação dos jogos sem público somente aumenta os desafios para a manutenção administrativa do América Futebol Clube e a diretoria rubra, juntamente com o Departamento de Marketing, buscam alternativas para manter as contas da instituição equilibradas.

“A maior torcida do Estado nunca deixou o Orgulho do RN sozinho e assim, vamos lançar muito em breve o novo programa Sócio Torcedor. O torcedor que renovar seu título de sócio com os preços congelados, poderá ganhar o novo terceiro uniforme do Mecão, feito a pedido da torcida. Trata-se de um reconhecimento da nossa Diretoria aos nossos sócios torcedores. Além de dois meses que serão concedidos a todos os torcedores nas validades da atuais em vigência”, disse o presidente Ricardo Valério que também confirmou um desconto especial para os novos Sócios que se cadastrarem no programa.

“Os novos sócios também serão contemplados com um desconto de 50% nos preços das novas camisas dentro do programa de sócio torcedor. Nosso grupo de guerreiros estrearão o uniforme no jogo contra o Atlético de Cajazeiras/PB, na próxima quarta-feira (21), na Arena das Dunas. Estávamos a liberação da presença de público nos estádios, mas em razão da falta de previsão e do início das vendas, resolvemos antecipar”, explicou Valério.

A adesão ao novo programa de sócio torcedor acontecerá em um jantar com data, local e horário a serem confirmados pela diretoria.

“Em breve vamos promover um jantar de adesão destinado a todos grandes e fiéis americanos desde os ex-presidentes, conselheiros, diretores até a torcida em geral, para integrar a nossa família. Seguiremos abrindo as portas do clube para os americanos para que possam participar da nossa gestão, a exemplo do que foi feito com o nosso Presidente Leonardo (Bezerra)”, falou Ricardo.

A pandemia somada à falta de receita renderam arrochos financeiros ao clube que, dentro da lei e em comum acordo com os atletas que entenderam a situação, foi obrigado a reter 25% dos salários. O desconto foi cancelado e os salários serão pagos em sua totalidade a partir da próxima quitação.

“O que é acordado não sai caro. Manteremos o acordo e os atletas viajaram para a Paraíba sabedores que não terão mais o desconto de 25%, gerando mais um desafio para nós (diretoria) em manter os vencimentos em dia. Par isso, preciso que o nosso torcedor continue jogando junto conosco renovando o título de sócio ou se tornando um”, finalizou Ricardo Valério.

A Diretoria americana definirá os últimos detalhes do lançamento ainda esta semana e assim que tudo estiver decidido, os torcedores serão comunicados via site oficial, redes sociais e veículos de comunicação.