Thumb  mg 8190O meia Dione segue buscando a melhor forma para voltar a campo. Autor do gol rubro no empate em 1 a 1 contra o Juventude (RS) no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputado no dia 11 de março, o atleta voltou a trabalhar sem limitações na última quinta-feira (20), o que não acontecia desde o dia 5 de julho, quando deixou o treinamento coletivo com uma fratura no pé direito. 

A previsão de retorno era de três meses, mas o trabalho de recuperação realizado pelo departamento médico do clube fez acontecer algo, para muitos, impossível.   

"Muito tempo parado após a fratura. Foi muito doloroso, muito sofrido, mas graças a Deus e a fisioterapia, a gente fazendo o tratamento certinho, consegui voltar e estou muito feliz", disse Dione que retorna a menos de dois meses após a lesão.

Na tarde desta sexta (21), Dione participou do trabalho tático comandando pelo técnico Roberto Fernandes na Arena das Dunas e as notícias não poderiam ser melhores. "Foi o primeiro treino com o grupo hoje (21), me senti muito bem e espero cada vez melhorar para voltar o mais rápido possível", falou.

Por ironia do destino o meia alvirrubro retorna para um dos jogos mais importantes para o América na temporada, contra o Juventude (RS), na próxima quarta-feira (26), na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil. O atleta que estar em campo e garante trabalhar forte para poder corresponder caso seja acionado.

"A gente fez um bom jogo contra eles lá, mas a gente sofreu o gol de empate e não tem nada decidido. Agora voltado a treinar hoje, não estou 100% mas estou me dedicando ao máximo para que se o professor precisar de mim na quarta-feira (26) contra o Juventude, eu possa entrar e com certeza vou dar o meu melhor para o time sair classificado", garantiu Dione.

Fotos: Canindé Pereira/América FC