Thumb img 6547Na tarde desta quinta-feira (13) a novidade foi a presença do meia-atacante Dione que iniciou o trabalho de transição com o Departamento de Fisioterapia que é composto pelos profissionais Felipe Nascimento e Vinícius Souza.

Sem sentir dor e com muita vontade o atleta realizou várias movimentações e surpreendeu o Departamento Médico tendo em vista a gravidade da lesão.

"Felipe e Vinícius que iniciaram um trabalho com ele no campo e o último exame de imagem - a ressonância - que realizamos mostrou que a fratura do quinta metatarso já consolidada", disse o médico Marcos Rego (foto).

Diferentemente do previsto assim que a lesão foi constatada, o trabalho do Departamento Médico americano propiciou com que Dione tivesse uma recuperação bastante acelerada e a volta aos jogos oficiais pode estar mais próximo do que se esperava.

"O atleta primeiro vai ter que passar por essa fase (transição). O atleta já treinou sem dor no trabalho que fez com Felipe (Nascimento) e acredito que na próxima semana ele já deve começar o trabalho com bola e o retorno aos gramados para jogos vai depender da parte física", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC