Thumb maeterlinck regoO lateral esquerdo Danilo é desfalque certo para o jogo de domingo (11), às 16h, contra o Jacobina-BA, na Bahia. O atleta levou uma pancada no jogo da última segunda-feira (5), contra a mesma equipe, seguiu no jogo mesmo com o incômodo e, na reapresentação, foi avaliado pelo médico Maeterlinck Rego (foto 2) que, em razão do inchaço no local, orientou a comissão técnica a deixá-lo de fora do próximo compromisso.

O jogador ficará em tratamento intensivo para ficar apto e à disposição do técnico Leandro Campos para o jogo do dia 18, contra o Sergipe, na Arena das Dunas.

"Danilo fez uma ressonância ontem (quarta-feira). Ele levou uma pancada muito forte no jogo contra o Jacobina-BA e o joelho (esquerdo) ficou bastante de maciado e nós fizemos a ressonância para ter o perfil da realidade do que existia. Não houve nenhum lesão grave de menisco ou ligamento, mas acontece que o arco de movimento, ou seja, o movimento do joelho não está conseguindo fazer direito em função, ainda, do edema da inchação. Já que vai acontecer uma viagem dessa, que a gente tem que viajar mais de seis horas de ônibus com o atleta sentado não vai ser favorável. Preferível o jogador ficar fora dessa partida e recuperar para o outro jogo de volta, contra o Sergipe (dia 18), para ele estar em perfeitas condições", disse Maeterlinck.

Fotos: Canindé Pereira/América FC