
"Não é novidade, comecei nessa posição (meia). Joguei no Inter-RS nessa posição, no Ituano-SP e sei fazer bem essa função. Tenho facilidade em jogar e outras posições também. Já joguei aqui no América como volante, lateral, atacante, atacante de beirada, meia, então não é novidade. Aquilo que a função e o esquema do Piza (Evaristo) precisar eu estarei sempre à disposição para desempenhar um bom futebol", disse Romarinho.
Desde que começou a atuar com meia de criação, Romarinho passou a marcar gols com a camisa rubra, já são três bolas nas redes nas últimas quatro partidas. "É isso o que está acontecendo nos jogos, dando assistência, fazendo gols e chegando na área. O professor Piza pede muito para que eu 'pise' na área e graças a Deus estou sendo feliz", falou.
Na vitória da última quarta-feira (12) por 4 a 0 sobre o ASSU, um detalhe que chamou a atenção foi a distribuição dos gols. Dos quatro marcados, três saíram dos pés de Romarinho, Everton Silva e Wallace Pernambucano, sinal de que o entrosamento está começando a aparecer dentro de campo.
Com sete pontos conquistados em três jogos, o América divide a liderança da Copa RN com o ABC e terá o Globo como próximo adversário em partida marcada para o domingo (16), às 16h, na Arena das Dunas. A equipe de Ceará-Mirim figura na terceira colocação com seis pontos e uma vitória rubra aumenta consideravelmente as chances do Mecão de chegar a decisão do segundo turno.
Fotos: Canindé Pereira/América FC