O América conquistou mais uma vitória na Copa RN, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, o Alvirrubro venceu o Alecrim por 2 a 1, de virada, com gols de Marcos Júnior e Tony, tendo Léo Bahia marcado para a equipe adversária. Agora o Mecão volta suas atenções para a Copa do Nordeste, já que enfrenta o Sergipe no próximo sábado (4), às 17h (horário de Brasília), em Aracaju.

O JOGO
 
A bola rolou e no começo do jogo, um susto. Logo aos 9 minutos, Léo Bahia aproveitou cruzamento, dominou e abriu o placar para o Alecrim.

O gol não abalou o time americano que se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 16 minutos, Michel Cury cobrou falta da esquerda, o zagueiro Paulão subiu mais que todo mundo e cabeceou pra fora. Um minutos depois, foi a vez de Jean Patrick invadir a grande área pela esquerda e bater forte para uma excelente defesa do goleiro alecrinense.

Thumb img 8765Aos 19 minutos, o gol. Após boa jogada pela direita, Marcos Júnior recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu sem chances para Messi.

Aos 22 minutos, Tony recebeu pela direita e bateu de primeira, por cima do gol. Já aos 24, o mesmo Tony aproveitou cruzamento de Marcos Júnior e cabeceou no canto direito, colocando o América na frente do placar.

Mesmo vencendo por 2 a 1, o Mecão seguiu jogando no ataque até os minutos finais da primeira etapa. Já a segunda, começou com Danilo fazendo boa jogada pela esquerda e quase marcando o terceiro.

Aos 15 minutos, Jean Patrick puxou um rápido ataque pelo meio e lançou Michel Cury pela esquerda, o camisa 10 do Mecão deu um lindo corte no zagueiro - deixando-o sentado no chão -, puxou pra perna direita e bateu, a bola saiu caprichosamente por cima do ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 17, Marcos Júnior fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, mas Tony chegou atrasado. Aos 36, o "prata da casa" Anthony levou perigo ao cabecear uma bola cruzada por Danilo.

FICHA TÉCNICA
América 2x1 Alecrim
Data: 01.02.2017 – 20h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Gols:  Marcos Júnior (19’/1ºT) e Tony (24’/1ºT) para o América, Léo Bahia (9’/1ºT) para o Alecrim; 
Cartões amarelos: Daniel Felipe, Danilo e Anthony (América); Fernando, Luiz Henrique e Léo Bahia (Alecrim);
AMÉRICA: Vinícius; Osmar (Anthony), Daniel Felipe, Paulão e Danilo; Filipe Alves (Richardson), Memo, Marcos Júnior e Michel Cury (Everton Silva); Tony e Jean Patrick. Técnico: Felipe Surian
ALECRIM: Messi; Augusto, Moisés Lima, Fernando e Cícero Mateus; Carlos Mipibu, Luiz Henrique (Edson), Calebe (Macaíba) e Moisés; Romário (Ronaldinho) e Léo Bahia. Técnico: Edson Alves.