O último atleta com contrato renovado a se reapresentar ao Orgulho do RN no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, foi o lateral esquerdo Danilo, que estava emprestado ao Fortaleza para a disputa da Taça Fares Lopes.

Thumb daniloO falou sobre sua forma física e elogiou o elenco Alvirrubro para temporada 2018. O atleta ainda comentou sobre a importância dos amistosos na pré temporada e afirmou que erros cometidos em 2017 vão servir de lição para 2018. 
"Eu vinha jogando no Fortaleza, fiquei 15 dias só (em descanso), mas isso aí com uma semana de trabalho a gente bota a forma física em dia. Encontrei muitos jogadores de qualidade que vão ajudar bastante o América neste ano de 2018", disse.

No dia 15 de dezembro o Mecão já terá seu primeiro teste neste pré-temporada contra o Treze-PB, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Partida que, segundo Danilo, ajudará o grupo alvirrubro a buscar o melhor entrosamento. "Amistoso é bom para a gente conhecer os novos jogadores que estão chegando e para o professor avaliar cada um durante os jogos. A gente sabe que cometemos erros em 2017, então, a gente não pode cometer os mesmos erros em 2018. Sabemos que vai ser um Campeonato Estadual muito difícil, mas a gente vai entrar forte em busca do titulo", afirmou.

Assediado por vários clubes, o lateral esquerdo reafirmou seu compromisso com o clube e quer títulos em 2018. "Eu fiz um compromisso com América e acredito que em 2018 eu vou cumprir em busca do titulo estadual e do acesso", finalizou.

Além o Treze-PB, o Botafogo-PB também será adversário do América em duas partidas amistosas marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro com locais e horários a serem confirmados.

Fotos: Canindé Pereira/América FC