No clube desde as últimas rodadas da Série C de 2016, o lateral Danilo ficou de fora do primeiro amistoso contra o Botafogo da Paraíba/PB - vencido pelo Mecão por 2 a 1 -, mas voltou e mostrou um bom futebol no segundo confronto entre as duas equipes - terminou em 0 a 0 em João Pessoa/PB. A razão do desfalque foi um desconforto muscular que não preocupa o atleta para a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para o dia 14 de janeiro (domingo), às 16h, contra o Força e Luz na Arena das Dunas.

Thumb img 1874"A gente está se preparando bem. Tivemos bastante tempo. Tive ali um probleminha na semana passada, um desconforto na coxa, e o Departamento (Médico) resolveu me poupar do jogo aqui (no CT) contra o Botafogo. Mas, graças a Deus, isso é passado. Agora estamos nos aproximando da estreia do campeonato e o professor está focando bem em algumas partes para que no dia 14 a gente esteja bem preparado", disse.

A caminhada do Mecão no Estadual será contra o campeão da segunda divisão. Situação que se repete em 2018, já que no ano passado, o Alvirrubro também iniciou o "Potiguarzão" contra um time que havia ascendido à Série A. Para o lateral, todo cuidado é pouco mas o América têm que se impor e fazer valer a grandeza do clube.

"São equipes de qualidade. Eles subiram e têm as qualidades deles, mas a gente sabe que o América é o time importante aqui do Rio Grande do Norte e entra firme para brigar pelo título", afirmou Danilo.

Fotos: Canindé Pereira/América FC