Após o treinamento desta sexta (1) em Marabá/PA, o goleiro Daniel conversou com a Rádio Mecão, falou das expectativas do grupo para o jogo de domingo (3), às 16h, contra o Imperatriz-MA, e da responsabilidade de defender uma equipe centenária. 

"A expectativa do jogo e o momento que a competição pede, é de trazer tudo de positivo que a gente viveu dentro do Campeonato. São 4 vitórias e 2 empates, então, é lembrar a todo momento que a gente defende um clube da grandeza do América, que a responsabilidade é muito grande, ela existe, a todo momento que a gente tá dentro de campo", disse.

A equipe maranhense não é "tão desconhecida" para os rubros, já que na primeira fase do Brasileirão houve dois confrontos. Apesar da invencibilidade dentro da disputa, a partir deste final de semana uma nova competição começará para o América e todo cuidado é pouco em Imperatriz/MA. 

Thumb daniel  2 "Nós vamos enfrentar uma equipe que já enfrentamos duas vezes na competição - tivemos um empate no Maranhão e uma vitória em Ceará-Mirim - então se isso se repetir, a gente tá automaticamente classificado, mas temos que tomar cuidado com alguns fatores que a equipe deles impõe. O ataque muito positivo, um centroavante que tem facilidade de chute com as duas pernas, tem mobilidade, gira pros dois lados, é uma equipe bem treinada, evoluiu muito na parte física, então a gente têm que ter noção dessas situações e fazer um jogo de margem de erro zero, correndo poucos riscos e criando também alternativas para surpreender o adversário de alguma maneira, e levar para Natal o que nos interessa de resultado, aquilo que for positivo", destacou Daniel. 

A cidade de Imperatriz/MA está a 1720 Km de Natal. Para o goleiro, a distância não será problema para o amor da torcida que, mesmo diante da televisão, estará apoiando e mandando forças positivas para o grupo. Daniel enfatizou, ainda, a importância do apoio da massa rubra no jogo de volta e de conquistar os objetivos em homenagem a todos que fazem o clube. 

"É a certeza que mesmo tão longe de Natal, tão longe do nossos torcedores, eles não estarão medindo esforços pra mandar energias positivas pra gente, pra mandar boas vibrações, para que a gente faça um grande jogo aqui e leve para Natal um bom resultado no dia 10. No domingo, que a gente tenha nossa Arena tomada e repleta por todos os nossos torcedores, nos incentivando, nos apoiando, tendo consciência de que eles fazem parte de tudo isso que a gente vive.  Que é por eles, pra eles, todos os nossos esforços, toda nossa dedicação, os funcionários do clube, todas as pessoas que vivem o dia a dia do América, então, temos a certeza desse apoio sempre e vamos fazer o nosso melhor para que as coisas aconteçam e o América volte a ser destaque no cenário nacional", finalizou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC