Thumb cristiano2Com todos os "homens de frente" à disposição do técnico João Brigatti para o jogo do próximo sábado (7), contra o Retrô-PE, na Arena das Dunas, o Alvirrubro segue trabalhando forte para buscar a sua segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Com quatro pontos em três jogos, um triunfo no final de semana recoloca o América no G4 do Grupo 3 da competição.

Não vão faltar opções para Brigatti montar o esquema ofensivo do time. Último reforço a se apresentar, o atacante Cristiano aguarda ansiosamente pela regularização e garante honrar a camisa do Orgulho do RN caso seja convocado para o confronto.  

"Sou um jogador de força, um jogador muito voluntarioso, que procura sempre jogar para a equipe para poder estar sempre ajudando. Esse é o Cristiano que está chegando ao América. O que não vai faltar é empenho para poder fazer o América conquistar o objetivo", disse.
 
O novo centroavante do time - que também joga pelos lados - chegou sabendo da grandeza do clube e da responsabilidade de vestir uma camisa tão pesada no cenário nacional.

"Eu sei a grandeza do América. O América é um time grande. Chegou a jogar a Série A há muito tempo, Série B também há bastante tempo. E o América é esse clube que tinha que estar numa dessas séries, na Série B ou na Série A; não era para estar na Série D. Infelizmente está a bastante tempo brigando pelo acesso. Espero que neste ano a gente possa conquistar esse objetivo de colocar o América na Série C e depois o América ir subindo e voltar para o lugar de onde não deveria ter saído", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC