As boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior já começam a render frutos ao Alvirrubro. Atletas mais jovens do grupo americano na Copinha, o goleiro Rokenedy (16) e o zagueiro Yago (15) chamaram a atenção de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que procuraram Orgulho do RN para negociação.

O trabalho dos diretores das Categorias de Base Dário Nunes, Ewerton Sabino e Gustavo Seabra, com apoio do presidente Eduardo Rocha, já começam a dar resultado. 

Thumb 46541657402 ed43d86eec zOs dois atletas foram literalmente "achados" pelo diretor Dário Nunes e pelo ex-técnico do Sub-19, hoje auxiliar da equipe profissional, André Luiz. Convidados para atuar pelo América, logo chamaram a atenção na disputa da Supercopa Natal de Futebol Sub-17 e seguiram no clube.

- Fizemos uma avaliação no início do ano passado (2018) e poucos atletas foram aprovados. Precisávamos de mais jogadores para a equipe Sub-17 iniciar as atividades e a preparação para a Supercopa Natal de Futebol Sub-17. Então fomos eu e o André (Luiz) 'garimpar' e encontramos essas duas joias. Investimos e os resultados estão aparecendo. O Yago já fez testes no Fluminense-RJ e foi aprovado. Agora tem outros clubes atrás dele. O Rokenedy (foto 2) está crescendo a cada dia e se agigantou nessa Copinha. Também fomos procurados por equipes, todas da primeira divisão do futebol brasileiro. Isso é muito satisfatório - disse Dário Nunes. 

O zagueiro Yago - atleta mais jovem na Copinha 2019 - disputou o Campeonato Estadual Sub-15 como titular e esteve presente nas equipes Sub-17 e Sub-19. No último jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior contra Avaí-SC, vencido pelo Mecão por 2 a 1, Yago começou a partida entre os titulares e, novamente, chamou a atenção.

Já o goleiro Rokenedy, titular absoluto da equipe Sub-17, assumiu a camisa de número 1 da equipe de juniores após boas atuações no Campeonato Potiguar da sua categoria. Apesar de ser considerado novo demais - 16 anos -, não desmereceu a oportunidade e foi destaque da equipe nos jogos contra Juventus-SP e o próprio Avaí-SC, tendo pego um pênalti e garantido a vitória rubra.

- Fiquei surpreso por ter sido convocado pra Copinha e tenso por saber que seria titular. Nunca imaginei. Estou muito feliz pela confiança e vou fazer de tudo para recompensar. É o meu sonho e o América está me ajudando a realizar - disse o goleiro.

Nesta quarta-feira (9) o Alvirrubro volta a campo pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, contra o Inter de Limeira. Uma vitória simples garante o Mecão na segunda fase da competição. Em caso de empate rubro e vitória do Juventus-SP sobre o Avaí-SC, também.

Fotos: Marcelo Germano/CA Juventus