O América venceu o Náutico na partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O gol do triunfo contra o time pernambucano saiu do pé direito do atacante Rafinha, que marcou pela segunda vez na temporada e, mais uma vez, foi decisivo – foi dele a assistência para o gol de Gustavo Ramos no último Clássico Rei.

Único do RN a ser campeão da Copa do Nordeste, o Alvirrubro encerra a participação no torneio regional com 11 pontos e uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Foram 9 gols marcados e 11 sofridos.

Agora, o Mecão chega a 11 jogos de invencibilidade na temporada (6 vitórias e 5 empates). A partida contra o Náutico marcou a despedida da Armadura do Dragão, manto escolhido pela torcida para a disputa da Copa do Nordeste. A camisa encerra sua trajetória de maneira invicta, com 4 vitórias e 2 empates nos 6 jogos em que vestiu os jogadores do América.

O próximo compromisso do América é no sábado (30), quando enfrenta o Força e Luz pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. A partida acontece às 16h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Foto: Edmario Oliveira/América FC

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste (8ª rodada)
América x Náutico
Data: 27/03/2024 – 21h30
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
4º árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Gol: Rafinha (46'/2º T)
Cartões amarelos:
 Rafinha, Gilvan e Rodriguinho (América); Marcos Júnior (Náutico)
AMÉRICA: Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan, Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Norberto), Souza, Antônio Villa (Wenderson), Henrique (Rafinha); Giovani (Cauã Paixão). Técnico: Marquinhos Santos.
NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos, Luan; Sousa, Marcos Júnior (Samuel), Wendell Lessa; Cléo Silva (Leandro Barcia), Luiz Paulo (Thalissinho) e Maranhão (Evandro). Técnico: Allan Aal.