Thumb img 8756De volta à Copa do Nordeste após duas temporadas, o América reestreou na competição na tarde/noite deste sábado (25) e empatou em gols com o Botafogo-PB na Arena das Dunas. O time do técnico Waguinho Dias criou boas oportunidades de gol mas não conseguiu superar o goleiro Samuel, que em noite inspirada, praticou belíssimas defesas evitando que suas redes fossem balançadas.

O Alvirrubro volta a campo pelo "Nordestão" no domingo, dia 2 de fevereiro, às 18h, para enfrentar o ABC no Estádio Maria Lamas Farache. Antes disso os rubros têm o último compromisso na primeira fase da Copa Cidade do Natal contra o Potiguar de Mossoró, na quarta-feira (29), às 20h, na Arena das Dunas.

O JOGO

Sem Romarinho e Wallace Pernambucano, o Alvirrubro entrou em campo com uma formação tática diferente. Na defesa, Nilo voltou ao time titular no lugar de Geninho, no meio, Leilson apareceu entre os titulares ao lado de Wallace Rato que fez a sua - boa - estreia com a camisa americana. No ataque, Tiago Orobó mais centralizado ao lado do veloz Dione.

As principais chances de gol foram americanas com Dione em chutes de longa distância e Tiago Orobó, que mesmo marcado por três defensores pela esquerda, invadiu a área e foi parado pelo goleiro Samuel. O Botafogo-PB chegou ao gol americano em bola parada cobrada por Cássio Gabriel que parou na boa defesa do goleiro Ewerton.

Thumb img 8865A segunda etapa foi dominada pelo América que passou a explorar as triangulações buscando abrir espaços na defesa bem postada do Botafogo-PB que teve  a primeira boa oportunidade com Lohan. O centroavante recebeu no meio da defesa americana e finalizou no canto esquerdo, mas Ewerton evitou o pior em grande defesa. Minutos depois foi a vez de Erivélton aproveitar rebote da defesa e, próximo ao bico da grande área do lado direito, chutar colocado para mais uma boa defesa do goleiro americnao.

Após os sustos o Mecão se lançou ao ataque e após rápida saída de Dione que passou por dois, Wilson recebeu na direita e cruzou rasteira para Tiago Orobó que, mais uma vez, parou no goleiro Saulo. Minutos depois, após linda troca de passes, Leilson bateu colocado na entrada da área mas a bola passou "tirando tinta" do ângulo esquerdo do goleiro botafoguense.

No último minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Samuel operou dois milagres. Primeiro na cabeçada de Adílio e depois, na sobra, após chute de Leilson.


FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste 2020 (1ª rodada)
América 0x0 Botafogo-PB
Data: 25.01.2020 – 18h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE);
Auxiliares: Anderson Moreira Farias (CBF-CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF-CE);
Cartões amarelos: Leandro Melo, Adriano Alves e Leilson (AME); Lohan e Enercino (BOT);
AMÉRICA: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Renan Luís; Wallace Rato, Leandro Melo, Leilson e Daniel Costa (Wilson); Dione (Adílio) e Tiago Orobó (Felipe Pará). Técnico: Waguinho Dias
BOTAFOGO: Samuel; Israel, Luis Gustavo, Fred e Enercino; Wellington, Juninho, Kelvin (Erivélton), Cássio Gabriel (Marcos Vinícius) e Rodrigo Andrade (Dico); Lohan. Técnico: Evaristo Piza

Fotos: Diego Simonetti/América FC

Banner detran