O Mecão estreou com vitória na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (26), o Alvirrubro enfrentou o Botafogo-PB na Arena das Dunas e com gols de Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior, bateu a equipe paraibana com o placar de 3 a 1, tendo Raphael Luz descontado ainda no primeiro tempo.

Agora o América volta as atenções para Campeonato Estadual, já que no próximo domingo (29), às 17h, enfrenta o Globo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

O JOGO

O Orgulho do RN iniciou a partida partindo pra cima do Botafogo e o primeiro gol não demorou muito pra sair. Logo aos cinco minutos, após ser lançado pela direita, Osmar cruzou, o goleiro Michel Alves “tirou a bola da cabeça de Tony”, mas Michel Benhami estava atento no rebote e mandou para os fundos das redes.

Thumb tonyBem organizado em campo, o mérica envolvia o Botafogo-PB com bom toque de bola no meio campo e voltou a assustar aos 24 minutos com Tony. O atacante recebeu cruzamento de Michel Benhami pela esquerda, mas acabou cabeceando por cima do gol.

A resposta do time paraibano foi imediata. Aos 27 minutos Raphael Luz aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual no placar.
Só que o América estava ligado em “220 volts” e voltou a ficar na frente do marcador cinco minutos depois. Aos 32, Osmar lançou Dija Baiano e achou Tony no meio da defesa. O camisa nove do Mecão recebeu e rapidamente bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Botafogo-PB.

O segundo tempo começou mais “truncado” e a primeira chance clara apareceu aos 18 minutos. Osmar foi, novamente, lançado e cruzou pra trás, Dija Baiano bateu de primeira, mas a bola foi por cima da trave.

Aos 39 minutos Marcos Júnior recebeu pelo meio, avançou e mandou de fora da área, no canto direito do goleiro botafoguense, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
Data: 26.01.2016 – 21h30;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Gols: Michel Benhami (5’/1ºT), Tony (32’/1ºT) e Marcos Júnior (39’/1ºT) para o América, Raphael Luz (27’/1ºT)
Cartões amarelos: Michel Benhami, Tony e Michel Cury (América); Djavan e Marcinho (Botafogo);
AMÉRICA: Vinícius; Osmar, Daniel Felipe, Paulão e Danilo; Filipe Alves, Michel Benhami (Memo), Marcos Júnior e Michel Cury (Richardson); Tony e Dija Baiano (Jean Patrick). Técnico: Felipe Surian
BOTAFOGO: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes; Djavan, Robston (Luiz Paulo), Marcinho, Diogo Campos e Raphael Luz; Rafael Oliveira (Wanderson). Técnico: Itamar Schulle.

Fotos: Canindé Pereira/América FC


Banner detran