O grupo alvirrubro segue com a preparação e na tarde desta terça-feira (30) realizou um trabalho tático no Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha - Arena América. Tecnicamente a indefinição quanto ao próximo desafio oficial do América tende a interferir diretamente no planejamento da comissão técnica, já que o técnico Evaristo Piza terá que escalar equipes diferentes na Campeonato Potiguar e Copa do Brasil.

Se o Estadual retornar antes do dia 14 de abril, data marcada para o confronto com o Cruzeiro-MG pela competição nacional, o comandante americano terá que escalar um time sem Flávio Boaventura, Éverton Silva e Serginho, expulsos contra o Globo no último jogo antes da parada. Situação que se inverte caso a partida contra a equipe mineira ocorra primeiro.

Thumb  mg 4610Para Felipe Guedes, que não sabe com quem jogará na proteção da linha de defesa, a indefinição não está gerando um grande prejuízo pela qualidade do plantel e que a vontade mesmo é de jogar. 

"A gente já conhece a filosofia do treinador Evaristo Piza. Ele está com um grupo de qualidade, então independente de quem entrar ali - sabemos que o Estadual tem alguns que estão suspensos -, mas quem entrar vai dar conta do recado. O que a gente mais quer é jogar, então não vejo a hora que seja contra o Palmeira, primeiro, ou seja a Copa do Brasil, apesar de que a Copa do Brasil já tem data e o Estadual não tem ainda, mas a gente está torcendo que volte o quanto antes, possível", disse o volante. 

Independente do adversário, os rubros seguirão trabalhando durante toda a semana e amanhã (31) o treinamento acontecerá em dois períodos com o primeiro começando às 9h, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Fotos: Canindé Pereira/América FC