O América perdeu para o Cortinthians por 2 a 1 e se despediu da Copa do Brasil 2024. O gol do Alvirrubro foi marcado pelo volante Wenderson e, àquela altura, deixava a partida empatada na Neo Química Arena - o time paulista conseguiu a vitória no fim.

Com o revés, o Orgulho do RN se despede da Copa do Brasil 2024 como o time potiguar que avançou mais longe na competição mais democrática do país. Depois de eliminar Costa Rica-MS e São Luiz-RS, o Mecão parou no tricampeão do torneio, perdendo ambos os jogos por 2 a 1, mas com desempenho elogiado até mesmo pelo adversário.

Agora, todas as atenções do América se voltam para a Série D, na jornada em busca do acesso à Série C. O próximo compromisso do Mecão é contra o Sousa-PB, no domingo (26), às 16h, no Estádio Marizão. 

Foto: Gabriel Leite

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil (3ª fase - jogo da volta)
Corinthians 2x1 América
Data: 22/05/2024 – 20h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP);
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
4º árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Assistentes VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Corinthians - Yuri Alberto (41'/1º T) e Cacá (45'/2º T) / América - Wenderson (6'/2º T)
Cartões amarelos: Garro (Corinthians) / Wenderson (América)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá, Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado), Garro (Fausto Vera); Wesley (Paulinho), Romero (Gustavo Silva), Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Antonio Oliveira.
AMÉRICA: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Hygor Ribeiro (Ferrugem), Salazar, Alan, Marquinhos Pedroso (João Lucas); Ferreira (Guilherme Guedes), Wenderson, Norberto (Rafinha), Souza; Gustavo Henrique (Cauã Paixão). Técnico: Marquinhos Santos.