O América Futebol Clube realizará na próxima quinta-feira (30), às 19h, no salão superior da Sede Social, palestras e uma roda de debate sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que terá como tema: "Como adotar nos clubes sem fins lucrativos". A ocasião será aberta para Conselheiros, Sócios, Diretoria executiva e funcionários. 
 
Após a abertura, palestrarão o Desembargador Federal Eridson Medeiros, Vice-presidente do TRT da 21ª Região, e o advogado Herbet Miranda Pereira Filho, Diretor Jurídico do clube. O momento será mediado pelo Desembargador Federal, Eduardo Serrano da Rocha do TRT da 21ª Região.

"Todos nós queremos o melhor para o nosso amado clube e a credito que todas as ideias e possibilidades devem ser debatidas em conjunto. Nos cabe ouvir e buscar propostas que possam ser interessantes. Será um momento ímpar para debatermos essa ideia que vem se tornando cada vez mais reconhecida no nosso país. O América Futebol Clube é uma potência no nordeste e a sua marca tem um tamanho imensurável", disse José Nunes, presidente do Conselho Deliberativo.