Thumb wallacepeApós três jogos no estádio José Rocha, um no Bezerrão (Currais Novos), um no Nazarenão (Goianinha) e um no Maria Lamas Farache, o América voltará a atuar na Arena das Dunas na próxima quarta-feira (2), às 15h, contra o Potiguar de Mossoró, em jogo que fechará a primeira fase do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Segundo colocado com 13 pontos - dois a menos que o líder - o Alvirrubro deixou a primeira colocação escapar após o empate sem gols na última quarta (26) e precisará vencer e torcedor por um tropeço do ABC para terminar a fase na ponta da tabela, mas pela frente terá uma equipe perigosa que briga por uma vaga na semifinal.

"Infelizmente não conseguimos o resultado contra o Força e Luz o que resultou na perda da liderança do primeiro turno momentaneamente. Tudo pode acontecer na última rodada e temos chances de terminar na primeira colocação, mas antes precisamos fazer a nossa parte contra o Potiguar e não será fácil. Eles ainda têm chances de classificar para a semifinal e vão brigar por cada espaço do campo, também. Precisamos não só jogar para merecer o resultado, precisamos jogar bem para chegarmos bem na segunda fase do turno", disse o atacante Wallace Pernambucano.

De acordo com Wallace, o gramado rápido da Arena das Dunas poderá ser um diferencial para a equipe do técnico Renatinho Potiguar.

"Não há sombra de dúvida que o gramado da Arena das Dunas é excelente. Qualquer jogador gostaria de jogar aqui. Acredito que isso poderá ser um grande trunfo para o nosso time que é veloz e técnico. O professor já está passando pra gente um pouco da equipe deles e como deveremos jogar para sair daqui com o resultado positivo", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC