Thumb img 6477O técnico Leandro Campos comandou, na tarde desta quarta-feira (19), o último treinamento coletivo, em Natal, antes da partida do próximo sábado (22), às 16h, contra o Ceilândia-DF, na cidade de mesmo nome, válida pelo "jogo de ida" da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem os volantes Róbson e Jonathas, Sidney e Richardson treinaram entre os titulares. Enquanto que Jonathas viaja com a delegação para o Distrito Federal, Róbson está fora do jogo. Já o meia Somália, que deixou o treino com dores na coxa direita, será reavaliado na manhã da quinta (20). O lateral direito Robert, que há três semanas se recupera se lesão, iniciou o trabalho de transição acompanhado pelos fisioterapeutas do clube.

"Robson teve um acidente doméstico. Infelizmente ele passou, hoje, por uma pequena cirurgia e acreditamos que no próximo jogo já esteja em condições normais. Infelizmente, ontem (18), no finalzinho do treino, o Jonathas , numa bola dividida, 'sentiu' o tornozelo, está fazendo um tratamento intensivo, graças a Deus não houve lesão, mas está, ainda, dolorido e vamos aguardar e ver qual é a condição do atleta é para que nós possamos contar com o mesmo para o jogo. Agora, nós temos que nos precaver. Se caso o Jonathas, ele tenha condições normais de jogo, faríamos a dupla com o Sidney, e se infelizmente não der pro Jonathas, aí, lógico, já trabalhamos com o Sidney e o Richardson, para que nós, pelo menos, não sejam pegos de surpresa. De qualquer forma, já conversei hoje (19) com Richardson, inclusive com a vinda do Tiago Sala (zagueiro), o próprio Richardson, eu vou trabalhar um pouquinho mais com ele fazendo a função de 1º volante, ele já fez essa função. Então vamos ver, aí, qual vai ser, naturalmente, a desenvoltura do atleta pra que nós também tenhamos nessa condição de, nas necessidades, nós termos jogadores prontos para cobrir as nossas necessidades", disse Leandro Campos.

O embarque da delegação alvirrubra está marcado para às 13h17 no vôo 1539/1456, com chegada à Brasília às 20h05, da GOL.

Fotos: Canindé Pereira/América FC