Thumb img 1512No último domingo (23) o Alvirrubro realizou o primeiro jogo amigável contra o Botafogo-PB. Jogando na Arena América, o Mecão acabou batido pelo time paraibano por 2 a 1 mas, com um time novo, o resultado foi o que menos interessou ao técnico Luizinho Lopes que garantiu estar mais preocupado em dar entrosamento a sua equipe.

"A minha grande responsabilidade aqui, é posicioná-los da melhor maneira possível para que eles consigam exercer o seu melhor futebol, esse é o maior desafio no momento", disse.

No próximo domingo (30) o confronto se repetirá, só que no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, às 16h. Com a liberação de atletas que foram poupados em razão do intenso trabalho de pré-temporada, Luizinho espera uma melhor desenvoltura do equipe rubra.

"Eu acredito que nesse jogo a gente vai ter uma condição melhor. Vai ter um caráter de jogo. Na semana passada, a quinta semana (de treinamento), a gente deu muito foco na fase de preparação física. Agora entra numa semana de período competitivo. A gente vai simular uma semana que seria de estreia de competição. A gente diminui os volumes, mantém a intensidade, trabalha mais estratégias, mais ações táticas de jogo, bolas paradas. A gente espera que nesse jogo a gente tenha postura melhor, sobretudo, lucidez com a bola", falou.

O grupo americano retorna ao trabalho nesta quinta-feira (27), às 15h30, na Arena América.

Fotos: Canindé Pereira/América FC