Thumb  mg 9544A tarde desta quarta-feira (24) foi de trabalho tático no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Paulinho Kobayashi montou o trabalhou o esquema tático que deverá ser usado no jogo do próximo sábado (26), às 15h30, contra o Floresta (CE), em Horizonte/CE, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

O empate em casa contra o Campinense (PB) traz ainda mais responsabilidade para o grupo que só pensa na vitória em terras cearenses.

"O objetivo é esse, mesmo porque, no planejamento, você consegue as vitórias dentro de casa e um empate fora, você soma quatro pontos e é só questão de fazer a inversão. Se conseguir a vitória fora, o empate dentro de casa acaba sendo um ponto importante. Nós entendemos que vamos buscar a vitória porque isso daí faz parte do planejamento para que nós possamos estar somando os pontos, lógico que respeitando bastante o Floresta (CE). Eu sei que é uma equipe qualificada, contrataram também, tem um investimento grande ali, mas nós temos que entender que o América é uma equipe que tem que estar sempre buscando os resultados principalmente porque nós brigamos diretamente pelo acesso, pela classificação. Por isso, o objetivo nosso maior é a vitória", disse o técnico Paulinho Kobayashi.

Para a partida, dúvidas não faltam para o comandante americano que teve mais uma baixa, o atacante Zé Eduardo que retornou ao Cruzeiro (MG). Ainda sem saber se poderá contar com Éverton Silva e André Krobel, o técnico alvirrubro segue buscando alternativas para escalar o time.

"Complicado. Infelizmente as situações estão acontecendo, mas nós não podemos achar que essas dificuldades podem atrapalhar o nosso trabalho. Então nós temos que continuar trabalhando. Eu confio muito no grupo. Tenho certeza de que o grupo vai conseguir o objetivo, independente de todas essas situações. A gente torce muito para o Zé [Eduardo], que é um menino que nos ajudou aqui bastante, que tenha muito sucesso lá, mas o América tem que continuar e buscar o objetivo maior que é a classificação", falou.
  
Fotos: Canindé Pereira/América FC