Velho conhecido da torcida americana, o meia Cascata aceitou o desafio e retornou ao Alvirrubro após positiva participação no Campeonato Mineiro defendendo a URT, que se sagrou campeã do interior.

Feliz por voltar a vestir a camisa do América, Cascata comentou sobre o grupo que está se formando. "É um grupo muito dedicado, é um grupo muito comprometido com aquilo que o América necessita e precisa, que é o acesso, que é o nosso principal objetivo. Todo muito trabalhando muito firme, sem dúvida nenhuma, que assim como eu e outros jogadores sabem que precisamos de reforços e a diretoria está correndo atrás. O professor (Leandro Campos) está procurando dar um ritmo, uma cara do time que ele quer, da maneira que ele gosta de trabalhar, espero que a gente possa dar uma resposta muito positiva não só pra ele, mas com certeza para toda a nossa torcida e pra toda nossa diretoria, pessoas que acreditam que esse grupo pode fazer do América cada dia maior e esse é o nosso principal objetivo", analisou.

Para o experiente meio-campista, a somatória envolvendo jogadores, torcida e diretoria pode render bons frutos na disputa do Campeonato Brasileiro que, para o Mecão, se inicia no próximo dia 21, contra o Murici-AL, na Arena das Dunas. 

"Costumo dizer que não pode existir três Américas, o do jogador, o do torcedor e o da diretoria. Tem que existir só um América, temos que remar todos para o mesmo lado. Independente da situação ou da divisão que se encontra, o América é grande e isso não vai diminuir, independente de qualquer coisa. Mas nós sabemos que precisamos, necessitamos do apoio do nosso torcedor. Chegou a hora do nosso torcedor lotar a Arena das Dunas, fazer daquele campo o nosso alçapão a nossa casa, verdadeiramente, para que todos que venham jogar ali, venham a sentir o peso do América", disse.

Foto: Canindé Pereira/América FC