O Mecão estrou na noite deste sábado (14) no Campeonato Estadual jogando na Arena das Dunas contra o Santa Cruz de Natal e, jogando com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, empatou sem gols. Com um ponto conquistado, o Alvirrubro retorna a campo na próxima quarta-feira (18), às 21h, para enfrentar o Potiguar de Mossoró.

O JOGO

O Mecão iniciou a caminhada no Campeonato Potiguar partida pra cima do Santa Cruz - debutante na primeira divisão estadual - logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 3 minutos, o lateral Everton Silva cobrou falta da direita e assustou o goleiro Daylon. Aos 7 minutos foi a vez de Danilo ser acionado pela esquerda. O lateral recebeu passe de Dija Baiano e cruzou forte, à meia altura, procurado Luiz Eduardo, mas a zaga interceptou.

Thumb site11Aos 10 minutos foi a vez de Jussimar cruzar da direita em cobrança de falta, mas a bola acabou passando por todo mundo. Aos 15 minutos, após roubada de bola e contra-ataque do Santa Cruz, Marcos Júnior derrubou Índio Oliveira na entrada da área e, como era o "último homem", acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos o América seguiu jogando pra frente e aos 20 minutos Danilo recebeu nas costas da defesa pela esquerda e cruzou, a zaga do Santa Cruz afastou, no rebote, Raul chutou em cima da defesa. Sete minutos depois foi a vez de Dija Baiano descer em velocidade pela esquerda, puxar pro meio, mas o arremate não saiu como o esperado, por cima do gol. Aos 45 minutos, Jussimar lançou Danilo no meio da defesa mas o goleiro adversário estava atento e cortou na hora certa.

Com Michel Benhami no lugar de Raul, o América voltou para o segundo tempo com mais homens no meio de campo. Aos 16 minutos, Dija Baiano recebeu pela direita e cruzou para Luiz Eduardo cabecear e obrigar o goleiro Daylon a praticar boa defesa. Aos 37, Danilo ganhou de dois atletas do Santa Cruz na velocidade pela direita e cruzou na segunda trave para Jean Patrick. O atacante subiu mas, pressionado pela defesa adversária, não conseguiu tocar na bola

No final do jogo o meia Diego Mipibu ainda carimbou a trave do goleiro Vinícius em um lance de rara beleza.  

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar – 1ª rodada/1º turno (Copa RN)
Santa Cruz FC 0x0 América
Data: 14.01.2016 –20h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Cartões amarelos: Hudson e Ramon (Santa Cruz);
Cartão vermelho: Marcos Júnior (América);
SANTA CRUZ: Daylon; Hudson, Mael, Victor e Felipe; Ramon (Léo Henrique), Ray Silva e Diego Mipibu; Índio Oliveira (Klysman), Jean Natal (Daniel Caiçara) e Val Paraíba. Técnico: Higor César.
AMÉRICA: Vinícius; Everton Silva, Maracás, Paulão e Danilo; Filipe Alves (Jean Patrick), Marcos Júnior, e Jussimar (Memo); Raul (Michel Benhami), Luiz Eduardo e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian

Fotos: Canindé Pereira/América FC