O América está garantido na semifinal do 2º turno do Campeonato Potiguar. A goleada por 4 a 1 sobre o Força e Luz no Barrettão, em jogo válido pela terceira rodada, deu a vaga ao Alvirrubro. Rafinha (duas vezes), Gustavo Ramos e Rafael Jansen marcaram os gols do triunfo do Alvirrubro.

Com a vitória, o América chega aos 5 pontos e está na segunda posição do grupo A. Com a classificação garantida, o Mecão vai para a última rodada para disputar a liderança da chave. Precisa vencer o Potiguar de Mossoró e torcer para que o Santa Cruz de Natal não vença o Baraúnas para terminar a fase na ponta da tabela.

A goleada garantiu ao Mecão o 12º jogo de invencibilidade na temporada (7 vitórias e 5 empates), com jogos disputados em três competições diferentes: Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O feito iguala a sequência de 2022, quando o América ficou 12 jogos sem perder, mas apenas com partidas válidas pelo estadual.

O América volta a campo nesta quarta-feira (03) contra o Potiguar de Mossoró, pela última rodada do segundo turno. A partida acontece às 20h, na Arena das Dunas.

Fotos: Gabriel Leite

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar (3ª rodada DO 2º turno)
Força e Luz 1x4 América
Data: 30/03/2024 – 16h
Local: Estádio Barrettão, Ceará-Mirim (RN);
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva (RN) e Everton Muller da Costa Maia (RN)
4º árbitro: Mateus de Lima Dantas (RN)
Gols: Gustavo Ramos (14'/1º T), Rafael Jansen (35'/1º T), Rafinha (37'/1º T e 46'/2º T)
Cartões amarelos: David, Robson, Breno e Matheus (Força e Luz); Marcos Ytalo (América); 
Cartões vermelhos: David (Força e Luz)
FORÇA E LUZ: Nikola; Matheus, Wagner, Breno, David; Pedrinho, Cícero (Robson), Radinovic (Geovani); Gustavo Cabelo, Washington (Lucas Bala) (Alisson), João (Luiz Guilherme). Técnico: Cezar Wellington. 
AMÉRICA: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen (Hygor Ribeiro), Alan, Norberto (Rodriguinho); Ferreira, Wenderson (Gabriel Davis), Souza (Henrique), Matheuzinho; Gustavo Ramos (Giovani), Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos.