Thumb  mg 8395Com uma equipe totalmente modificada em razão das lesões e suspensões, o Alvirrubro entrou em campo na tarde deste domingo (5) para enfrentar o Central-PE em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, no estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. Após sair na frente com gol de Luís Henrique nos minutos iniciais, o América acabou tomando a virada no final do jogo.

O resultado em Pernambuco fez com que o Mecão se classificasse na terceira colocação do Grupo A3 da competição. No primeiro "mata-mata" do Brasileirão, o time do técnico Renatinho Potiguar enfrentará o Itabaiana-SE em dois jogos com o primeiro confronto acontecendo em Natal, na Arena das Dunas. As datas das duas partidas ainda serão definidas pela CBF.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (14ª rodada/1ª Fase)
Central-PE 2x1 América
Data: 05/09/2021 – 15h;
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru (PE);
Árbitro: Jose Wellington Bandeira (ES);
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Elaise Juliana Santana Ferreira (PE);
Cartões amarelos: Wellington Cézar (AME); João Victor (CEN);
GOLS: Luis Henrique (7'/1T) para o América, Pedro Maycon (38' e 40'/2T) para o Central;
AMÉRICA: Lucas Gomes; Roni, Jean Pierre, Jan Pieter (Pedrinho) e Leozinho; Wellington Cézar, Willian Daltro, Mazinho (Erick Varão) e Patrick Allan; Elvinho (Iranilson) e Luis Henrique. Técnico: André Caldas (Auxiliar Técnico de Renatinho Potiguar)
CAMPINENSE-PB: Igor Leonardo; Rogerinho, Victor Micael (Washington), Eduardo Favero e Sidcley; João Victor, Reinaldo, Antônio Guilherme e Mateus Rosas; Rafael Guedes e Pedro Maycon. Técnico: Nilson Corrêa

Fotos: Canindé Pereira/América FC