Thumb ewzdnjdwkae2nj Projeto voltado para a valorização do músico potiguar, o Boteco do Mecão chega à sua segunda edição levando mais um valor artístico para a casa das pessoas em meio ao distanciamento social. O natalense Alan Persa (32) será a estrela a brilhar na próxima sexta-feira (1), a partir das 14h30, na TV Mecão. 

Uma voz, uma guitarra e uma carreira de arquitetura promissora. Assim, Alan de Melo Trindade, o “Alan Persa”, iniciou a jornada como guitarrista em uma banda de rock autoral, formada em Natal (RN), a 2polos. O sonho de viver da música levou os componentes da banda potiguar a buscarem outros ares, até que estrearam na noite paulistana. A parceria com o grupo durou o suficiente para que Alan tivesse a certeza que era realmente isso que queria. Em 2014, o arquiteto voltou para Natal (RN) e começou a idealizar a carreira solo, mas a decisão não foi fácil. “Eu tive que mudar, começando em mim, a concepção de que viver da música em uma cidade como Natal era quase impossível”, declarou.

O trabalho na banda, inclusive, rendeu a gravação da versão rock do hino oficial do América, sempre lembrada em produtos criados pelo Departamento de Comunicação e Marketing do Alvirrubro. 

Alan Persa começou seu trabalho solo em calçadas de grandes lojas da cidade, no horário da tarde. Foi cantando em frente ao maior shopping de Natal onde o músico teve o despretensioso e grande momento de divulgação da sua carreira, quando uma foto da apresentação de rua viralizou e várias pessoas passaram a acompanhar seu trabalho mais de perto. 

A partir daí, Alan entrou em um novo momento. Além do aumento de seguidores nas redes sociais (atualmente com mais de 60 mil, somados Facebook e Instagram), também levou o talento e carisma para os finais de tarde da praia de Ponta Negra, onde se apresenta todos os domingos, reunindo cerca de 400 pessoas. 

Em 2016 foi nomeado como o artista do ano pela página Natal Divulgações. Também recebeu o convite para ser intérprete do cantor Belchior, na 14ª edição do Prêmio Hangar de Música, e foi terceiro colocado do Festival Música Popular Brasileira em 2018 com sua música autoral “O Que É Que Tem”. Fez também a abertura de shows como os de Armandinho, Onze:20 e Maskavo, bandas de destaque nacional.