O Mecão se prepara para mais uma importante competição em 2016, o Campeonato Potiguar de Futebol de Areia, que acontecerá no mês de novembro, na Arena Pirangi, em Natal. O campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da modalidade.

Este ano, o Alvirrubro contará com cinco atletas que estiveram recentemente na seleção brasileira: o goleiro Geléia, o central Canela, o ala Dunga e os pivôs Luquinhas e André Bigode. Além deles, os jogadores do “futebol de campo” Luã Cleiton (Ex-Assu) e Klebson (Ex-Globo FC) também reforçam a equipe que deu início aos trabalhos físicos com bola esta semana na Praia do Meio.

- Depois de muito tempo jogando fora por clubes do sul e sudeste, nasceu a vontade, dentro de mim, de defender um clube potiguar. Procurei a diretoria, mostrei qual seria o time, eles compraram a ideia a agora vamos disputar a primeira competição que será o Campeonato Estadual. Hoje o América é uma das equipes mais qualificadas do Nordeste – garantiu Dunga.

Saindo dos gramados, o Campeonato Potiguar de Futebol de Areia contará ainda com ABC e Alecrim que se juntarão a equipes do interior do estado que sempre figuram, de forma positiva, no cenário nacional. 

Para o experiente André Bigode, que também volta a defender uma equipe potiguar após anos fora do estado, trata-se de uma grande oportunidade que o time alvirrubro tem de mostrar sua força e conquistar não só a confiança da diretoria, como também da torcida americana.

- É sempre bom disputar (competições) por um time da terra, que é onde nós temos nossas raízes, da onde surgimos. Espero que o América possa disputar uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma competição nacional importante e que a torcida, também, compareça, que prestigie a gente e nos dê força. A gente vai fazer de tudo para que a diretoria do América goste e que façamos uma parceria boa para que possamos trazer os títulos para que haja mais investimento no Beach Soccer – disse André Bigode. 

Na próxima quarta-feira (26), às 16h, na Praia de Santa Rita, o América fará o primeiro amistoso antes da estreia no Estadual contra o Sampaio Correa de Galinhos-RN e a entrada é franca.

Foto: Canindé Pereira/América FC