Thumb whatsapp image 2018 07 16 at 110728O grupo de jogadores dos times de base do Mecão iniciaram, nesta segunda-feira (16), um trabalho de avaliação comandado pelo Fisiologista Igor Melo no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.
 
Após o café da manhã, os atletas foram avaliados e mapeados, e registros individuais para saber a real situação de cada jogador afim de buscar minimizar o risco de lesões. "A partir dessas avaliações individuais, estudaremos quais são os pontos positivos e aqueles pontos que precisam melhorar”, aponta Igor Melo.

Composição corporal e força de membros inferiores foram alguma das avaliações feitas pelo fisiologista que, hoje, iniciou o acompanhamento com a equipe Sub-19, que disputa o Campeonato Estadual e se prepara para Copa do Nordeste.

"O intuito é prepará-los para um período de transição visando o futebol profissional, ajudando a atingir níveis de força, percentuais de gordura e demais valências pensando na ascensão ao time principal, já que estão mais próximos desse estágio", explicou.

Finalizadas as avaliações com o time de juniores, os atletas das equipes Sub-15 e Sub-17 também serão submetidos ao mesmo sistema.

Foto: Canindé Pereira/América FC