Thumb  mg 6462O Alvirrubro segue trabalhando de olho no Central-PE, adversário do próximo domingo (5), às 15h, no estádio Lacerdão, em Caruaru/PE, válido pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante o Mecão na segunda colocação do Grupo A3, situação que renderá vantagem de decidir a classificação em casa na segunda fase.

Para o confronto na região oeste pernambucana, o América não contará com Esquerdinha, Felipe Guedes, Weslley Smith e o próprio Renatinho Potiguar, por conta do terceiro cartão amarelo. O goleiro Reynaldo, os zagueiros Lucão e Mael, o volante Juninho e o atacante Alvinho seguem em tratamento no Departamento Médico. Já o goleiro Samuel Pires, o zagueiro Ranieri e lateral Felipinho continuam em período de transição.

Um dos atletas mais acionados pelo treinador e autor de dois gols com a camisa rubra, o meia Patrick Allan acredita que as dificuldades surgidas com os desfalques foram preponderantes nos últimos resultados - derrota no Clássico Rei e empate com o Campinense-PB. 

"As últimas rodadas nos trouxe algumas dificuldades por conta dos desfalques. O professor (Renatinho Potiguar) estava conseguindo manter o time e o entrosamento já estava aparecendo, até mesmo nas substituições com os atletas que estavam entrando no decorrer das partidas. Claro que existe uma quebra aí, mas o grupo é qualificado o bastante para conquistar o objetivo principal que é o acesso, claro que dando um passo de cada vez. O primeiro já foi dado, que era a classificação para a segunda fase", disse o meia.

Na tarde de terça (31), o técnico Renatinho Potiguar comandou um trabalho técnico-tático de passe, iniciação e criação de jogadas.

Fotos: Canindé Pereira/América FC