Thumb tadeujpgO atacante Tadeu chegou ao Mecão no decorrer da primeira fase do Campeonato Brasileiro e têm feito valer a pena o investimento e a confiança depositados pela diretoria alvirrubra. Até o momento, o camisa nove do América marcou quatro gols e figura próximo ao "primeiro pelotão da artilharia da Série D do Campeonato Brasileiro que é encabeçada por Weverton do Princesa do Solimões-AM, que marcou nove e já não disputa, mais, a competição.

Antes do treinamento, Tadeu recebeu, como prêmio por ter feito o gol da vitória sobre a Aparecidense-GO no último sábado (15), um lindo relógio ofertado pelo torcedor, e conselheiro do clube, Altermiro Castilho (foto 2).

"Tô feliz demais. O América, desde o momento que eu cheguei no aeroporto me abraçou. Me mostraram um projeto de time grande, de time vitorioso. Então espero ficar longas datas aqui", afirmou.

No próximo sábado (22), o Orgulho do RN inciará mais uma "batalha de 180 minutos", desta vez contra o Ceilândia-DF, pela terceira fase do certame. O primeiro jogo acontecerá na casa do adversário e todo cuidado é pouco.

"Jogo difícil. A gente já viu um pouco da equipe deles. Vai ser um jogo de muita pegada. Eles não sabem da força do América dentro da nossa casa (Arena das Dunas), então eles vão querer fazer um grande resultado na casa deles. Nem todas as equipes tem o estádio e o privilégio que o América tem, de jogar em uma Arena de Copa do Mundo. Então a gente sabe que fora de casa vai ser essa dificuldade e a gente vai ter que encarar cada jogo como 'o jogo'. Sabemos do tamanho do campo, a temperatura que não vai ser àquela que a gente está acostumado aqui, também. Mas nosso objetivo é grande e temos que estar focados para poder ir lá (Ceilândia/DF) e fazer um grande jogo", disse.

Fotos: Canindé Pereira/América FC