Após um primeiro tempo equilibrado, o América jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos após a expulsão do volante Maycon Lucas. Apesar da inferioridade numérica e do ímpeto da equipe baiana, para o meia Araújo, o Alvirrubro teve mais chances de vencer a partida.
"As condições do jogo não mostram como foi a partida nem o placar final que poderíamos ter construído. Eles (Jacuipense) tiveram maior posse de bola no segundo tempo e precisavam do resultado. Nós estávamos com um jogador a menos e soubemos suportar bem com as linhas compactadas e organizadas. Mesmo diante de tudo isso, acredito que criamos as melhores chances de gols e o goleiro deles foi muito bem. Independente de tudo isso o que mais importante é a classificação e fazer o resultado, mesmo fora de casa, fez a diferença. Agora vamos recuperar, pois teremos mais um importante compromisso no próximo final de semana. Não tem nada ganho", disse Araújo.
O plantel terá a segunda-feira (1) de folga e retomará às atividades na terça (2), pela manhã com trabalhos nos dois períodos.
Fotos: Canindé Pereira/América FC