Enquanto comandava o treinamento na tarde de hoje (26), o técnico Leandro Campos recebeu o mais novo reforço do América para a disputa do Campeonato Brasileiro. Velhos conhecidos, o treinador alvirrubro comentou acerca da chegada do atleta. 

"Nós precisamos de representatividade, nós precisamos de jogadores experientes. É lógico que Cascata não é mais aquele menino, aquele jogador que trabalhou comigo há cinco, seis anos atrás, nós temos que ter este entendimento. Uma Série D, uma série que nós precisamos, realmente, ter um equilíbrio de jogadores de força e jogadores de velocidade, mas também precisamos de jogadores com mais experiência e maturidade. E o Cascata vem fazer uma função, pra nós, muito importante além, lógico, do desenvolvimento que nós queremos que ele execute dentro das nossas intenções táticas. Então eu, naturalmente com toda a direção, fizemos um esforço no aspecto de procurar o enquadramento do Cascata dentro do nosso trabalho e tenho certeza absoluta que o atleta vai nos dar um retorno muito bom", afirmou.
Thumb img 1410
Dentro de campo os dois ganharam títulos juntos, fora dele são amigos, fato confirmado por Campos. "Dentro do campo nós vamos cobrar muito, e vocês vão ver isso, eu cobrando muito do Cascata para que ele execute as funções dentro do que nós queremos, mas fora do campo eu tenho uma relação muito boa com o Cascata", disse.

Em trabalho conjunto com a comissão técnica, a diretoria alvirrubra segue em busca de jogadores para o Brasileirão e mais reforços estão previstos para chegarem nos próximos dias. "Eu, particularmente, estou muito satisfeito da forma que o América está se conduzindo. Na verdade é um colegiado. Então dentro desse colegiado existem as informações, existem as opiniões, não é somente o treinador que está decidindo, hoje, a vinda dos atletas. Então essa democracia, essa forma de conduta, que eu penso que vai ser muito proveitoso porque está se usando critérios. E quando existem critérios nas contratações, com certeza se consegue minimizar ao máximo essa possibilidade de erros", explicou.

Foto: Canindé Pereira/América FC