Thumb img 7296Após a conquista do Campeonato Potiguar Sub-19, a equipe do América inicia a preparação para disputa da Copa do Nordeste Sub-20, que será realizada no estado de Sergipe, em novembro.

O título de campeão estadual coroou a melhor campanha da competição. Em dez jogos disputados, o orgulho do RN venceu oito partidas, empatou uma vez e sofreu apenas uma derrota, somando 25 pontos no total; com 31 gols marcados a equipe alvirrubra teve também o melhor ataque do campeonato.

Com a taça do estadual garantida e também a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, a equipe já está de olho na próxima competição. Os garotos do Mecão e toda a comissão técnica estão confiantes em fazer um bom trabalho na Copa do Nordeste.

Figura carimbada entre os profissionais, o goleiro Ewerton vê o "Nordestão" como uma grande chance para o time chegar bem na Copa São Paulo. "Foi bom, mas o Campeonato Estadual faz parte do passado. Agora precisamos focar na Copa do Nordeste que será uma grande experiência e nos fortalecerá, ainda mais, para a disputa da Copinha. Nosso time tem condições de fazer boas campanhas, tenho certeza", afirmou.

Após uma merecida folga depois da conquista do título potiguar, a equipe alvirrubra se reapresentará no dia 16.

Fotos: Canindé Pereira/América FC