Thumb img 5982Após quatro temporadas o atacante Rômulo retornou ao América, balançou as redes do River-PI em jogo válido pela primeira fase da Copa do Nordeste e foi obrigado a cumprir uma punição imposta pelo STJD. A parada em razão da pandemia foi benéfica ao atleta que que teve seu contrato mantido pelo clube. 

"Já estou um tempo sem jogar, mas esse período (intertemporada) treinando está sendo bom para mim. Tem esse amistoso agora na quinta-feira (dia 6 contra o Força e Luz) e espero poder jogar, começar a ganhar ritmo de jogo também para poder estar bem para quando a gente reestrear no campeonato (Potiguar), na segunda-feira (10), eu possa estar à disposição, estar 100% para poder ajudar meus companheiros", disse o atacante.

Diferentemente do que aconteceu na última vez em que entrou em campo, Rômulo vai encarar uma experiência incomum em jogos de futebol: a falta de público por conta do Covid-19. Diante deste fato, o atleta vê prós e contras, acredita em uma rápida adaptação por parte do grupo e espera que tudo se normalize o mais rápido possível.

"É complicado, é estranho. A graça do futebol é você jogar com o estádio lotado, o torcedor estar ali, mas a gente sabe que o momento é diferente. A gente tem que se readaptar a essa situação. Por um lado, é ruim, mas, por outro lado, é bom porque dá para a gente conversar mais, todo mundo tentar se acertar mais dentro de campo. Acredito que a gente vai se adaptar, mas a gente que o mais rápido possível o torcedor possa estar voltado para que a gente possa ter a alegria de ver a arquibancada lotada", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC