A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) juntamente com a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN) definiram os detalhes do protocolo para o retorno dos jogos do Campeonato Potiguar 2020 e já será colocado em ação no amistoso do Alvirrubro contra o Força e Luz marcado para a próxima quinta-feira (6), às 15h, na Arena das Dunas.

Ficou definido que as empresas responsáveis pelos profissionais deverão enviar os nomes e funções dos escalados 72 horas antes dos jogos para o e-mail do presidente da ACERN, Walfram Valentim (walframvalentim@yahoo.com.br). O número de profissionais por partida será limitado e as empresas deverão respeitar as seguintes definições:

  • Rádio: 2 profissionais para transmissão e 1 técnico para montagem, que deverá acompanhar a partida das arquibancadas ou da bancada de imprensa;

  • TV: 1 cinegrafista e 1 repórter;

  • Jornal impresso: 1 fotógrafo e 1 repórter;

  • Sites e blogs: acesso de conteúdo como informações e fotos através das assessorias dos clubes e plataforma digital da FNF.

Todos os profissionais envolvidos nas coberturas e transmissões deverão respeitar as regras de distanciamento, que é de 2 metros entre cada pessoa, e usar máscaras. Repórteres de rádios só terão acesso ao entorno do gramado se tiver com teste Covid-19 negativo em mãos. Todos os profissionais vão ter temperatura corporal conferida na entrada do estádio e aqueles que apresentarem temperatura acima de 37,5 graus não terão acesso.

 As informações são da FNF.

Foto: Canindé Pereira/América FC