Thumb  mg 5466Em um jogo marcado por dois golaços anotados por Erick Varão e Alvinho, ambos no segundo tempo, o Mecão bateu o Sousa-PB por 2 a 0 na tarde deste sábado (24), no estádio Marizão, em Sousa/PB. A segunda vitória consecutiva no campeonato não só pôs fim à invencibilidade da equipe paraibana em seus domínios como também colocou o América na vice-liderança isolada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro com 14 pontos ganhos. 

O time do técnico Renatinho Potiguar voltará a campo no próximo sábado (31), às 16h, para enfrentar o Treze-PB, na Arena das Dunas, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase. Para este confronto, o Orgulho do RN não poderá contar com o meia Erick Varão, que cumprirá suspensão automática em razão do terceiro cartão amarelo.

O JOGO

Com o volante Pedrinho improvisado na lateral direita por conta das ausências de Felipinho (suspenso) e Iranilson (em recuperação de lesão), o América foi pressionado todo o primeiro tempo por um lado do campo. O Sousa-PB explorou bastante o lado esquerdo de ataque e criou chances e perigo com Lucas Dentinho. A defesa rubra, bem posicionada, evitou que os donos da casa abrissem o placar em pelo menos três oportunidades. Apesar da maior posse de bola, foi o América quem mais finalizou na primeira etapa, cinco contra três, principalmente com Luís Fernando e Elvinho, que usaram da velocidade para puxar os contra-ataques.

Thumb  mg 5417Após a bronca do técnico Renatinho Potiguar no intervalo, o Mecão voltou mais 'aceso' para o segundo tempo e equilibrou as ações da partida, tanto que a primeira chance clara de gol surgiu logo nos primeiros minutos com Esquerdinha, Luís Henrique e Weslley Smith. A reorganização em campo e mudança de postura renderam ainda mais lances de perigo e o gol de Erick Varão, que contou com a velocidade de Elvinho e proteção de Alvinho para, do "meio da rua", mandar um lindo chute no ângulo direito do goleiro e abrir o placar.

O segundo gol não demorou a sair. O Sousa-PB tentou sair tocando no campo de defesa e foi surpreendido com a marcação forte dos alvirrubros no campo de ataque, tanto que Felipe Guedes ganhou na dividida e passou para Alvinho que, do bico direito da grande área, mandou no ângulo esquerdo do goleiro Ricardo.

Os números do placar atordoaram o Sousa-PB que, sem conseguir trocar passes por conta da marcação encaixada do América, passou a tentar ligações diretas, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (8ª rodada/1ª Fase)
Sousa-PB 0x2 América
Data: 24/07/2021 – 16h;
Local: Estádio Marizão, Sousa (PB);
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS);
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB);
Cartões amarelos: Pedrinho e Erick Varão (AME); Daniel Costa (SOU);
Gols: Erick Varão (25'/1T) e Alvinho (34'/2T);
AMÉRICA: Samuel Pires; Pedrinho (Wellington Cézar), Lucão, Raniery e Felipe Cruz; Felipe Guedes, Erick Varão (Juninho) e Esquerdinha (Patrick Allan); Luis Henrique (Bruninho), Weslley Smith (Alvinho) e Elvinho. Técnico: Renatinho Potiguar
SOUSA-PB: Ricardo; Arthur (Alison), Roni Lobo, Adriano, Wesley; Guilherme, Daniel (Juninho), Liniker, Almir (Arisson); Lucas Dentinho e Adriano Napão (Rodrigo Poty). Técnico: Warley Silva

Fotos: Canindé Pereira/América FC