A tarde desta quarta-feira (9) foi de reapresentação para o grupo alvirrubro e início dos trabalhos visando a Série D do Campeonato Brasileiro que para o Mecão, começará no próximo dia 19 (sábado), às 16h, contra o Campinense (PB), na Arena das Dunas.

Thumb  mg 9719"Agora é a hora de virar a chave. Nós temos que focar na Série D. O ano nosso é de Série D, então nós temos de ter essa consciência de que nós precisamos fazer com que a equipe se encaixe o mais rápido possível para que, na Série D, nós não venhamos a ter dificuldades. Eu tenho certeza de que a nossa equipe, com o tempo de trabalho agora um pouco maior, uns 10 a 15 dias, possa entender melhor ainda aquilo que nós temos como modelo de jogo e usufruir do que nós temos aqui de campo, principalmente a Arena, que nos ajuda muito pela qualidade dos atletas que nós temos. Temos que aproveitar - aquilo que eu falei até para eles - o que eles têm de dom, de qualidade técnica, para que a gente possa fazer uma equipe muito competitiva, e o coletivo eu acho que é o mais importante. Nós não podemos pensar agora, nesse momento, no individual, e sim no coletivo. O que prevalece agora em primeiro lugar é o América", disse o técnico Paulinho Kobayashi.

Kobayashi estreou no comando da equipe no último domingo (7), na final da Copa RN que terminou em 1 a 1. O empate foi adverso para o Mecão que precisava da vitória para garantir o título e levar a decisão do Campeonato Potiguar para mais dois jogos. O Estadual faz parte do passado e o comandante já estuda os adversários que o time enfrentará no Brasileirão.

"Nós começamos agora a estudar mais a equipe. Lógico que, quando a gente chega, cheguei já numa final, eu tinha que pensar no ABC. Agora nós temos que virar a chave, já começamos a olhar para o Campinense, que é o nosso próximo adversário, e a nossa equipe já está buscando os outros adversários também para que a gente possa estar trabalhando em cima disso. Eu gosto sempre de estar trabalhando em cima do próximo adversário para que a gente possa conquistar os nossos pontos, principalmente dentro de casa. Nós não podemos desperdiçar pontos. Nós temos de conquistar, conseguir, para que a nossa equipe consiga a classificação e o acesso", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC