Thumb  mg 6252Nesta quinta-feira (13), o Alvirrubro dedicou-se intensamente aos treinos táticos sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. A equipe americana se prepara para o importante duelo contra o Altos, que ocorrerá no próximo domingo, dia 16, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI. Este confronto, válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tem um significado crucial para o clube potiguar na busca por uma melhor colocação na tabela.

Com o objetivo de ajustar os detalhes táticos e montar a equipe que iniciará a partida, Dado Cavalcanti e sua comissão técnica conduziram uma sessão de treinamentos intensos com foco no posicionamento e ataque contra defesa com finalização. A dedicação e o comprometimento dos jogadores foram evidentes, mostrando a determinação da equipe em conquistar um resultado positivo no próximo compromisso.

Lateral direito Luan Sales comentou sobre a mudança no comando técnico e o trabalho desenvolvido por Dado Cavalcanti: "A chegada do novo treinador trouxe uma nova metodologia de trabalho ao grupo. Estamos todos empenhados em assimilar suas ideias táticas e colocá-las em prática. O treinamento de hoje foi muito proveitoso e estamos confiantes de que, com essa preparação intensidade, poderemos alcançar um bom resultado contra o Altos".

Em busca de uma reação na competição, o atacante Álvaro (foto) destacou a importância de buscar a vitória fora de casa para afastar a equipe da zona incômoda na tabela: "Sabemos que o jogo contra o Altos é fundamental para nossas pretensões no campeonato. Vencer fora de casa será um grande impulso para sairmos da zona perigosa e alcançar uma posição mais favorável na tabela. Estamos motivados e cientes de que cada partida é uma decisão", falou.

O último treinamento antes da viagem para a capital piauiense acontecerá na manhã de sexta (14), com embarque previsto para às 16h. A última atividade ocorrerá em Teresina.

Fotos: Canindé Pereira/América FC