A Diretoria do América SAF fechou acordo com a empresa Gouveia Engenharia para a aquisição de um moderno sistema de iluminação para o Estádio José Vasconcelos da Rocha (Arena América). Este investimento é parte da contínua dedicação em aprimorar as instalações do estádio que será palco de diversos jogos do Alvirrubro em 2024.

O projeto para a implantação do novo sistema de iluminação que já está em andamento vai contemplar o fornecimento e implantação de 04 (quatro) estruturas de concreto para iluminação, composta cada uma de dois postes DT 24m/1000kgf, 60 (sessenta) refletores tipo LED, que vão adequar o Estádio às normas vigentes e dar as condições necessárias para que o América SAF possa mandar os jogos em casa com qualidade e segurança. 

Por último, e não menos importante, será executado também o projeto e montagem de uma subestação de 150 kVA 13800/380/220 Volts, com aprovações da Cosern e CREA-RN, que atenderá a utilização do Centro de Treinamentos no dia a dia. O CT do América também terá todo seu projeto elétrico revisado e readequado.

"Acreditamos que esta iniciativa contribuirá significativamente para proporcionar uma experiência ainda melhor para nossos torcedores e jogadores, garantindo condições ideais para partidas e treinamentos”, disse o CEO alvirrubro, Pedro Weber.

A previsão é de que a iluminação seja inaugurada em evento-teste que ocorrerá semanas antes a estreia no Campeonato Estadual.

Foto: Canindé Pereira/América FC