Após o revés do último domingo (9) na Copa do Nordeste, a delegação alvirrubra seguiu direto para Caxias do Sul/RS onde, na próxima quarta (11), enfrenta o Juventude-RS no "jogo de ida" da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, marcada para às 19h15, acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi com transmissão do globoesporte.com/rn.

O grupo americano desembarcou no Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira (9) e hoje (10) realizará o único treinamento antes do jogo, importantíssimo para as pretensões do clube no sentido financeiro, já que a classificação vale dois milhões de reais.

"Sabemos que não fizemos bons jogos nos últimos dois compromissos (ASSU e Frei Paulistano-SE), mas temos que pensar pra frente. Agora temos o Juventude-RS pela Copa do Brasil e voltarmos a jogar bem é muito importante não só por reencontrarmos o bom futebol, mas também para a saúde financeira do América. A gente sabe que as mudanças no time são por conta da maratona de jogos e acredito que, no final, as coisas vão dar certo", disse o lateral esquerdo Renan Luís.

Diferentemente das duas primeira fases, a terceira será disputada em dois jogos com a partida de "volta" acontecendo no dia 18 (quarta), às 20h, na Arena das Dunas. Outra diferença nos anos anteriores, é que o atual modelo não prevê o "gol qualificado" fora de casa como critério de desempate.

Foto: Diego Simonetti/América FC



Banner detran