Na tarde desta sexta-feira (6), o Mecão realizou o último jogo treino antes da estreia no Campeonato Potiguar dia 14, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas. Com gols de Jussimar (2), Luiz Eduardo e Dija Baiano, o Alvirrubro bateu o Expresso Jerimum - equipe formada pela SAFERN - por 4 a 0 na Arena América.

No primeiro tempo, o time do técnico Felipe Surian entrou em campo com Vinícius; Everton, Daniel, Maracás e Danilo; Filipe Alves, Marcos Júnior, Michel Cury e Jussimar; Dija Baiano e Luiz Eduardo.

O América iniciou a partida com alto volume de jogo e abriu o placar logo aos 16 minutos com Jussimar, que recebeu de Marcos Júnior pela direta e bateu cruzado, o defensor tentou cortar mas entrou com bola e tudo. Aos 20 minutos Everton recebeu pela direita e cruzou "na medida" para Luiz Eduardo cabecear para o fundo das redes.

Mesmo com 2 a 0 no placar o Mecão seguiu jogando pra frente, mas sem descuidar do setor defensivo, muito bem postado com Daniel, Maracás e Filipe Alves. Aos 30 minutos foi a vez de Dija Baiano deixar o dele. O atacante aproveitou cruzamento de Jussimar e bateu de primeira, a bola tocou na trave e entrou.

No segundo tempo, o comandante americano mudou metade da equipe que voltou a campo com Fred; Osmar, Lucas Bahia, Paulão e Michel Benhami; Filipe Alves, Marcos Júnior e Jussimar; Jean Patrick, Raul e Tony. No decorrer da segunda etapa, Richardson, Anthony e Marcelinho entraram nos lugares de Filipe Alves, Marcos Júnior e Jussimar.

Apesar das várias mudanças o ritmo se manteve o mesmo e aos 15 minutos, Raul puxou contra-ataque pelo meio, passou por 3 adversários e bateu firme, o goleiro de rebote mas Jussimar estava 'ligado' e não marcou o segundo gol dele no confronto. Tony ainda reclamou de pênalti no final do jogo mas ficou nisso, América 4 a 0.

Foto: Canindé Pereira/América FC