A terça-feira (15) foi de trabalho em dois períodos no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Pela manhã os atletas realizaram um trabalho regenerativo. Já no período da tarde, o grupo americano participou de um treino de força no Campo 1 do CT.

No próximo domingo (20) o Alvirrubro fará o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro em Rio Branco/AC, contra o Galvez-AC e o preparador físico do Lucas Leme falou sobre o desgaste da longa viagem que ocorrerá na quinta (17), com pernoite em Campinas/SP, passagem por Porto Velho/RO e chegada prevista à capital acreana na sexta (18).

Thumb  mg 6826"A gente já vem fazendo esse trabalho há algum tempo. Se nós pararmos pra pensar a viagem para o jogo contra o Guarany em Sobral-CE foi desgastante, pra Cajazeiras-PB nem tanto, mas outra viagem como pra Salgueiro-PE foi cansativa, então o clube ele tem dado todas as condições para que a gente possa chegar nessas cidades com antecedência, recuperar os atletas, treinar na cidade do jogo que é importante. Muitas vezes a gente pensa no desgaste, mas a gente também tem que ter o tempo para se adaptar ao clima de lá. Então tudo isso está sendo pensado para que a gente possa fazer o melhor possível para os nossos atletas dentro da realidade que a gente tem da competição e é uma dificuldade que a gente sabe que é igual pra todos. Estão todos sujeitos a passar por isso e a gente vai conseguir passar fazendo um bom trabalho", falou.

Os rubros voltarão a treinar amanhã (15), às 15h, no CT.

Fotos: Canindé Pereira/América FC