Acompanhado do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, e de representantes de Globo e ABC - o Potiguar de Mossoró foi representado pela própria Federação -, além do secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, o presidente Leonardo Bezerra participou de reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra que garantiu a parceria entre o Estado e os clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro por meio do programa “Nota Potiguar” que renderá R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para os clubes potiguares.

Com a celebração do convênio, as equipes irão disponibilizar camisas oficiais para que os torcedores destas equipes possam trocá-las por pontos do programa de educação fiscal criado pelo Governo do RN. A cada troca, um crédito será gerado e repassado para os clubes. Detalhes como a quantidade de pontos necessários para a troca por uma camisa oficial do clube do coração, ainda serão definidos e apresentados nos próximos dias pela equipe da Secretaria Estadual de Tributação.

Por terem as maiores torcidas, os dois clubes da capital deverão disponibilizar uma quantidade maior de camisas para os torcedores e, consequentemente, terão direito cotas maiores dos recursos destinados pelo Governo que terá a possibilidade de aumentar sua arrecadação, bem como os clubes ganharão mais receita no momento em que disputam uma competição nacional sem a presença de público nos estádios e, consequentemente, sem a renda dos jogos. Cabem aos torcedores exercerem o direito de exigir a nota fiscal em suas compras, gerando os pontos que serão trocados pelas camisas das equipes.

Foto: Canindé Pereira/América FC