Visando a retomada do crescimento do futebol potiguar, dos clubes de maior rivalidade do Estado e da volta das torcidas aos estádios, o Presidente do América Futebol Clube, Eduardo Rocha, manteve entendimentos com a diretoria do ABC Futebol Clube para que ambos estimulem, reciprocamente, os seus adeptos a voltarem aos jogos dos times, principalmente nos Clássicos Rei.

O encontro dentro de campo entre as duas equipes, na temporada 2018, acontecerá no próximo sábado (27), às 18h, na Arena das Dunas, válido pela quarta rodada do primeiro turdo do Campeonato Potiguar. 

Thumb img 2503Com programação definida, as duas diretoras convocando à imprensa para entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), às 9h30, na Arena das Dunas, juntamente com o Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Ivanildo, direção da Arena das Dunas e Comando da Polícia Militar, para anunciar medidas que serão adotadas pelos dois clubes visando reeditar a campanha "Clássico da Paz e Multidões", no intuito de estimular o torcedor a comparecer ao jogo levando sua família, tornando o futebol a mais uma atraente opção de lazer do povo potiguar.

Para o mandatário rubro, Eduardo Rocha, o futebol do Rio Grande do Norte voltará a ter destaque com os clubes do Estado fortalecidos. 

"Temos que voltar a fazer voltar a despertar o amor do Potiguar pelo futebol e pelo seu time de coração, como uma paixão sadia e de muita vibração, mas cada torcida respeitando a integridade física e moral das outras torcidas. Temos que lutar dentro de campo na lealdade e fora de campo respeitar nossos oponentes, e lembrar que nossos filhos e mulheres estão dentro e fora dos estádios para compartilhar de momento felizes e na paz ao lado da paixão pelo futebol. Uma particularidade que ajudou nesta aproximação, e  que demostra o espírito de harmonia e aproximação entre as duas diretorias, é que no América tem dois diretores, o comercial Ricardo Valério Menezes e o social Hélio Santa Rosa, que são primos legítimos do Diretor Financeiro do ABC, Fred Menezes que, segundo Valério, travam gozações um com o outro, mas na hora de buscar o melhor para nossos dois times, vamos caminham juntos pelo bem do futebol Potiguar", disse.
 
Durante a coletiva, a Polícia Militar explicará acerca do esquema de segurança e os efetivos que estarão garantindo a segurança dos torcedores antes, durante e após a partida."

As expectativas das duas diretorias é de que com essa convocação, o clássico Rei da Paz leve, ao estádio, um público variante entre 15 a 20 mil torcedores, notadamente se ambos estiveram com 100% de aproveitamento em seus jogos realizados na noite dessa quarta-feira (24)", estipulou Eduardo Rocha.

COLETIVA DE IMPRENSA: CLASSICO DA PAZ E MULTIDÕES
Local: Sala de Imprensa da Arena das Dunas
Dia/Horário: Quinta-feira (25), 9h30